Rise of the Tomb Raider derrota Witcher 3 e ganha prêmio para escritores

Durante o último final de semana, Rise of the Tomb Raider foi contemplado pela Writer’s Guild of America (WGA) com o prêmio de melhor trabalho escrito para video games entre os títulos lançados em 2015. Para conquistar a vitória, o exclusivo temporário do Xbox One superou concorrentes de peso como Assassin’s Creed Syndicate, Pillars of Eternity e até mesmo o jogo do ano, The Witcher 3: Wild Hunt.
A decisão foi tomara por um painel de jurados compostos por membros ativos da instituição organizadora, incluindo os integrantes da Videogame Writers Caucus. Na edição do ano passado, o título ficou com o DLC The Last of Us: Left Behind, escrito por Neil Druckmann. Confira a seguir os nomes e cargos das pessoas envolvidas na criação a história de Rise of the Tomb Raider:
  • Designer-chefe de narrativa: John Stafford;
  • Designer de narrativa: Cameron Suey;
  • Escritor-chefe: Rhianna Pratchet;
  • Escritor adicional: Philip Gelatt.
Rise of the Tomb Raider foi lançado oficialmente para o Xbox One e Xbox 360 em novembro de 2015 e foi seguido por uma versão para PC, que saiu em janeiro. O jogo também está previsto para sair para PlayStation 4 este ano, mas uma data oficial ainda não foi revelada.

Comentários