Nintendo estaria de olho na realidade virtual, afirma analista

A Nintendo tem um novo jogo para smartphones e um novo sistema dedicado que chegarão em breve, e acredita que os jogos para smartphone devem quadruplicar a receita da empresa. Mas além disso, ela também está de olho no mercado de realidade virtual.
Em uma reunião com investidores, a empresa disse que está "olhando" para a tecnologia VR, de acordo com o analista do setor Serkan Toto. A empresa não forneceu quaisquer outros detalhes sobre o que isso significa ou se eles tem planos concretos, mas isto é a Nintendo reconhecendo que este é um setor que deve tentar explorar.










Ainda é difícil de cogitar o caminho da Nintendo em termos de VR hoje, ainda mais considerando que o Nintendo NX ainda é um mistério e nada se sabe além de que será um substituto portátil para o Wii U e o 3DS. Talvez o próximo sistema tenha algum tipo de suporte para trabalhar com a realidade virtual, mas isso parece improvável, já que isso faria o sistema caro ou dependente de um periférico. Mas também não há de se descartar a possibilidade.
Também há de se considerar que a abordagem de muitos novos dispositivos de realidade virtual terão o foco em jogos, como é o caso do PlayStation VR, da rival Sony. Por isso faz sentido que a Nintendo queira se certificar de que não ficará para trás da concorrência caso o mercado de realidade virtual de fato vingue entre o público de fãs de jogos.
Por outro lado, o próprio Serkan Toto lembra em outra mensagem no Twitter que a Nintendo tem sido "em público" cética quanto à VR, principalmente "devido à falta de elementos sociais".
A empresa também se prepara para se concentrar fortemente em jogos de smartphone com o primeiro lançamento, Miitomo, chegando em março. Depois disso, a empresa vai lançar em torno de meia dúzia de outros jogos móveis com seu parceiro DeNA.

Comentários