Nintendo cancela lançamento de dispositivo rastreador de sono

Há algum tempo a Nintendo revelou que começará a desenvolver os primeiros jogos para dispositivos móveis, em parceria com a desenvolvedora DeNA. A companhia realmente parece que deseja entrar no mercado de smartphones e tablets com força, já até revelou algumas novidades sobre o seu primeiro aplicativo. Só que algumas indicações também revelaram que ela estava trabalhando em um dispositivo para rastrear o sono dos usuários.
Em 2014 a Nintendo anunciou um dispositivo para aumentar a qualidade de vida dos consumidores, especificamente para rastrear os hábitos do sono. Ele deveria lançar nas lojas até março de 2016, mas parece que isso não irá ocorrer.
Há pouco ocorreu uma reunião com os investidores da Nintendo e o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, afirmou que não tem mais planos de lançar o dispositivo. Uma das promessas do aparelho era revolucionar o mercado wearable, com algo que oferecesse diversas possibilidades e sem que o usuário vestisse nada.

Kimishima se mostrou cético ao lançamento do rastreador de sono, já que seu sucesso comercial é duvidável. De qualquer forma, ele acredita que a Nintendo ainda pode desenvolver outras novidades para aumentar a qualidade de vida das pessoas.
Não é a primeira vez que a companhia cancela um projeto depois de tanto tempo de desenvolvimento. Em 2009 a companhia havia anunciado o Wii Vitality Sensor, que acabou sendo cancelado em 2013 devido as reações negativas dos consumidores.

Comentários