grupo hacker que pirateava games de PC está 'deixando o jogo'

A última vez que tivemos notícias a respeito do grupo hacker chinês 3DM, responsável por piratear diversos jogos de PC, os integrantes estavam tendo dificuldades para burlar os sistema antipirataria de Just Cause 3. O game utiliza uma tecnologia da companhia austríaca Denuvo e ainda não foi crackeado com sucesso, o que tem surpreendido e irritado a comunidade hacker.
Agora, para a surpresa dessa mesma comunidade, o grupo 3DM afirma que vai sair desse segmento em breve. "Nós acabamos de ter uma reunião interna. A partir do Ano Novo Chinês, a 3DM não vai mais providenciar o crack de jogos single-player", informou a líder e fundadora do grupo hacker, "Bird Sister", em seu blog pessoal.


Ainda há esperanças?

Porém, como a própria "Bird Sister" deixa implícito em seu pronunciamento, essa pode ser uma decisão reversível por parte do grupo. "Nós vamos dar uma olhada na situação no final do ano para ver se houve um aumento genuíno no número de vendas", fazendo referência ao provável crescimento da indústria dos games com a saída do grupo do mercado de jogos piratas.
Contudo, vale a pena deixar claro que o 3DM é apenas um dos vários grupos hackers que atua pirateando e providenciando jogos para a comunidade. É muito improvável que a pirataria de games para PC chegue ao fim com o encerramento das atividades desse grupo, mas é interessante ver que as coisas podem começar a "andar nos trilhos" finalmente.

 Será que esse é apenas o primeiro passo para a extinção de pirataria de jogos nos PCs? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Comentários