Google Play Games vai ter um novo sistema de ID

Os usuários e fãs de jogos do Google Play Games poderão finalmente definir suas Gamer ID com os nomes de sua preferência e ainda escolher um avatar para se identificar na comunidade. Até então, a ID era apenas o seu nome, o que para jogadores é bem chato. Com a novidade, será possível customizar e escolher o que desejar para criar sua "persona", ao invés do nome real.

As alterações no aplicativo Play Games devem ser lançadas em todo o mundo na próxima semana. Contas já existentes para diversos jogos serão transferidas para o novo sistema de ID. Os usuários podem registrar seu nome de perfil no aplicativo e escolher entre mais de 40 imagens de avatar.
 
 Para criar uma ID, novos usuários podem se cadastrar em sua primeira sessão no Play Games. Os usuários existentes receberão o alerta para criar uma ID na próxima vez que acessarem um novo jogo na plataforma. A Google diz que os jogadores também podem fazer isso indo ao aplicativo do Play Games, mas essa opção parece ainda indisponível. As atividades de jogos e a ID podem ser definidas como públicas ou privadas.
 
Outras atualizações para o serviço incluem a redução da necessidade de login para cada jogo. Com o upgrade basta que o jogador faça apenas um login para todas as suas contas. O Google afirmou que os desenvolvedores de jogos não precisarão realizar qualquer alteração em seus aplicativos. A empresa também afirmou que está considerando a possibilidade de fornecer avatares personalizados no futuro.
 
 

Comentários