Os 10 melhores jogos antigos


1.Super Mario Bros. é um jogo eletrônico lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inglês como side-scrolling. O jogo foi o mais vendido de toda a história dos videogames com mais de 40 milhões de cópias e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES .



2. Sonic the Hedgehog  é um videojogo de plataformas produzido pela Sonic Team e publicado pela Sega para a Mega Drive . O jogo foi lançado na América do Norte,Europa e Austrália a 23 de Junho de 1991 e no Japão a 26 de Julho do mesmo ano. A jogabilidade de Sonic the Hedgehog tem um esquema de controlos simples envolvendo a coleção de anéis  e um único botão para saltar e atacar.


3.Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version  são as versões ocidentais dos primeiros jogos da série multimilionária Pokémon. Anunciados em Outubro de 1995 e Lançados em 1996 no Japão como Red e Green e em 1998 nos EUA como Red e Blue, a história se passa no continente de Kanto, um lugar onde existem criaturas exóticas conhecidas como Pokémon. O protagonista é um garoto que vai iniciar sua jornada Pokémon na Cidade de Pallet e viajar por Kanto para se tornar um mestre Pokémon.


4. The Legend of Zelda, conhecido no Japão como The Hyrule Fantasy: Zelda no Densetsu   é um jogo eletrônico criado por Shigeru Miyamoto em 1986 para o NES. Situado na terra da fantasia de Hyrule, os centros da trama, um garoto chamado Link, o protagonista jogável, que visa a resgatar a Princesa Zelda do antagonista primário,Ganon, recolhendo os oito fragmentos da Triforce da Sabedoria, um poderoso artefato. 


5. Mega Bomberman é um jogo eletrônico para Sega Mega Drive
É outro título de uma longa e famosa linha de jogos Bomberman. Ele foi originalmente lançado em 1993 como Bomberman '94 para o PC-Engine/Turbografx-16, mas foi adicionado para o Sega Mega Drive/Genesis em 1994. A PC-Engine versão, foi lançada apenas no Japão, e o Mega Drive/Genesis foi a única versão lançada internacionalmente.

6. Pac-Man é um jogo eletrônico criado peloTōru Iwatani para a empresaNamco, e sendo distribuído para o mercado estadunidense pela Midway Games. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. 

7. Donkey Kong  é um jogo de arcade desenvolvido pela Nintendo, lançado em 1981. É um primeiro exemplo do gênero plataforma, uma vez que a jogabilidade foca na movimentação do personagem principal por uma série de plataformas enquanto desviando de obstáculos.
 
8. Capitão Comando é jogo de arcade produzido pela Capcom em 1991, tendo como personagem principal Captain Commando. É um jogo no estilo beat 'em up, que se passa em Metro City  no ano de 2026.

9. Centipede é um jogo de videogame para arcade produzido pela Atari em 1980. O jogo foi criado por Ed Logg e Dona Bailey.
10. Space Invaders é um jogo de videogame de arcade desenhado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978. Foi originalmente construído pela Taito Corporation e um tempo depois foi licenciado para produção nos Estados Unidos pela Midway Games. Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo é destruir ondas de naves com uma espaçonave humana para ganhar o maior número de pontos possível.

Comentários